Gestão de Turismo - GT

Objectivos

O/a Técnico/a em Gestão de Turismo desenvolve, promove e comercializa serviços e produtos turísticos diversificados nos domínios do lazer, da cultura, da saúde e dos negócios. Desempenha funções no âmbito da colaboração, apoio e desenvolvimento de projetos na área da interpretação e comunicação do património, assim como em atividades de internacionalização de recursos e produtos turísticos.

Actividades dos graduados

  • Conceber produtos e serviços turísticos e promover a sua venda junto de clientes individuais e de organizações internacionais;
  • Coordenar a operacionalizar e a comercialização de produtos e destinos turísticos;
  • Programar e coordenar atividades e eventos especiais em estruturas patrimoniais, em função dos recursos disponíveis;
  • Definir, implementar e avaliar o plano de marketing de uma empresa;
  • Supervisionar as diligências necessárias de forma a assegurar toda a documentação relativa a serviços turísticos;
  • Definir metodologias, organizar, acompanhar e controlar a realização de eventos, conferências, programas de animação e programas especiais para grupos;
  • Coordenar serviços especializados, designadamente no âmbito da atividade hoteleira, área comercial, relações públicas, animação e agências de viagens;
  • Promover, coordenar, orientar atividades e eventos turísticos em estruturas de turismo de saúde e bem-estar;
  • Identificar e coordenar atividades de lazer e animação em função dos segmentos do mercado, da época do ano e dos recursos disponíveis;
  • Conceber e promover programas especiais de incentivos para organizações (“packages” e à medida);
  • Proceder à organização administrativa da empresa, planeando e organizando as suas atividades tendo presente a legislação específica do setor.

Empresas protocoladas para formação em Contexto de trabalho

  • B-Around, Lda.
  • Câmara Municipal de Lousada
  • Companhia das Águas das Caldas de Agregos E.M., SA
  • Holiday Inn Porto Gaia
  • Marta e Saavedra, Hotels e Eventos, Lda.
  • Município de Arcos de Valdevez
  • Município de Resende
  • Municipio de Vila Nova de Gaia
  • PAIXÃO4YOU
  • Quinta da Boeira - Arte e Cultura, Lda.
  • Smartclip Lda.
  • Sociedade Hoteleira de Portugal Lda.
  • T J Pombeiro Lda.
  • Villa Sandini Hotel & SPA
  • White Tower, Lda.

Estrutura do Curso

Unidade Curricular (1º Ano)

HLS

ECTS

Comunicação em Língua Inglesa

60

6

Tecnologias de Informação e Comunicação

60

6

Princípios de Turismo

60

6

Políticas do Turismo

60

6

Dinâmicas em Turismo e Lazer

60

6

Cultura do Mundo Contemporâneo

60

6

Comportamento Humano nas Organizações

60

6

Estratégias e Desenvolvimento de Destinos Turísticos

60

6

Operações Técnicas em Agências de Viagens

60

6

Marketing Aplicado ao Turismo

60

6

Total

600

60

 

Unidade Curricular (2º Ano)

HLS

ECTS

Património e Técnicas de Interpretação

60

6

Operações Técnicas em Hotelaria

60

6

Gestão de Eventos e Animação em Turismo

60

6

Gestão de Organizações

60

6

Empreendedorismo e Inovação em Turismo

60

6

Formação em Contexto de Trabalho

750

30

Total

1050

60

HLS - Horas Letivas Semestrais
ECTS - European Credit Transfer Syste

 

Coordenador:

Doutor Óscar Lima Silva | osilva@ispgaya.pt

Pedir Informações

Consinto no tratamento dos meus dados com o fim de receber comunicações comerciais.

O site do ISPGAYA utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar o respetivo desempenho e a experiência do utilizador. Alguns cookies são obrigatórios para ter acesso aos conteúdos e serviços, outros são-lhe apresentados como opção e contribuem decisivamente para lhe oferecer uma experiência de qualidade superior que corresponde aos seus interesses. Para obter mais informações sobre os cookies que utilizamos, leia a nossa Política de Privacidade.

Clique em ACEITO para receber todos os cookies e aceder aos conteúdos. Se preferir não receber cookies opcionais clique em NÃO ACEITO.